Quem Somos

ABITRIGO
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo representa as empresas do setor de moagem de trigo. Seus associados respondem pelo processamento de aproximadamente 80% do trigo no país. Fabricam uma enorme variedade de farinhas para a produção industrial e artesanal de pães, macarrão e biscoitos e para o segmento doméstico, além de farelo de trigo. Em junho de 2015, a Abitrigo completou 24 anos de existência. Ao longo desse tempo, vem trabalhando em prol dos interesses de seus associados e do setor, promovendo a integração da cadeia do trigo e o crescimento sustentável deste mercado. Em 2010, a Abitrigo desenvolveu uma campanha institucional para informar e esclarecer o público sobre o consumo do trigo e de seus derivados. A ação destacou os benefícios do consumo do trigo e envolveu o lançamento do livro “O Trigo na Dieta Saudável” e do site Trigo é Saúde.

ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do país, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), sediada em São Paulo (SP), representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à  mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.

ABIP
A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, fundada em 1957, congrega 63 mil padarias do país por meio de seus filiados, que são sindicatos, associações, coordenadores regionais e institutos de panificação. A Abip tem sede em Brasília (DF) e representa a indústria de panificação e confeitaria na interlocução com o poder público e com associações. Sua missão é representar, unir, coordenar e promover o desenvolvimento sustentável da indústria da panificação e confeitaria nos âmbitos político, econômico e social.

SAMPAPÃO
Entidade que reúne o Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo), a Aipan (Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo), a Fundipan (Fundação do Desenvolvimento da Indústria de Panificação e Confeitaria) e o IDPC (Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria) desde 2012. Sua missão é promover o desenvolvimento da panificação e da confeitaria no estado de São Paulo e zelar por seus interesses, além de contribuir para o progresso e o bem-estar de seus cidadãos.